Sêneca diz:

“A Educação qualquer que seja ela é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática.”

Paulo Freire

Visualizações da página

Usuários Online

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Projetos


Hino Nacional

A Escola Municipal Padre Pelágio inseriu em sua rotina, há alguns anos, a execução do hino nacional brasileiro. Toda quarta-feira os alunos e servidores se reúnem no pátio, elege-se os responsáveis por segurar a bandeira do Brasil e, em coro, todos cantam o hino.
Essa ação acontece em cumprimento da lei Nº 12.031, de 21 de setembro de 2009 que determina a execução semanal do hino nacional e, também, com base no projeto Resgatando o Hino Nacional que busca valorizar o espírito de cidadania e a consciência cívica.
Desta maneira, a instituição corrobora a formação de pessoas que valorizam sua história, seu país e os valores morais e éticos necessários para uma vida pacífica em sociedade.



Recreio Dirigido

Agora na escola Padre Pelágio tem o recreio dirigido, onde os alunos tem esse intervalo para lazer, descansar e aprender com jogos e atividades divertidas e lúdicas.
Exemplo: 

  • Futebol de botão
  • Damas e xadrez
  • Pula corda
  • Pingue-pongue
  • Golzinho
  • Boliche




Eleições para Presidente e Governador - 2014
Exercendo a Cidadania


                        



Resultado das Eleições para Presidente e Governador - 2014


Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.

Exercer a democracia começa desde pequeno, pois na infância é que se inicia o exercício da cidadania.
A escola proporcionou no dia 02/10 aos alunos do ciclos I e II exercer a democracia através do voto. Os alunos tiveram a oportunidade de escolher seu candidato a governador do Estado de Goiás e Presidente do Brasil nas eleições de 2014. Foi um momento rico e de grande valia. Os alunos gostaram de participar deste momento de democracia.


Projeto Alimentação
Alunos no piquenique

A alimentação é o processo pelo qual os organismos obtêm os nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução.
A dieta de uma criança necessita de um planejamento especial - as necessidades de energia e nutrientes fundamentais são elevadas, mas o apetite é reduzido e os hábitos alimentares inconstantes. A alimentação das crianças deve ser constituída por refeições pequenas e frequentes, desde que ricas em nutrientes essenciais.
Comida e nutrientes são as matérias-primas que nos permitem formar os dentes, ossos, músculos e tecidos e mantê-los saudáveis. Uma boa dieta alimentar também pode proteger de várias doenças.
Pensando nisso, a professora  Ana Maria nas aulas de Ciências, trabalhou com os alunos da turma D sobre alimentação saudável cuja culminância foi uma bela mesa composta apenas por alimentos saudáveis em um piquenique muito animado.

                         Aquecimento Global
                         Alunos assistindo vídeo durante a aula

Aquecimento global é o processo de aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que está se intensificando devido ações humanas de emissão de gases poluentes entre outras. Nos últimos anos estamos sentindo cada vez mais calor!
Os alunos da D puderam discutir esse assunto nas aulas de Ciências. Mostraram-se preocupados com o problema e se comprometeram fazer sua parte, principalmente conscientizando seus familiares, vizinhos e amigos a fazerem sua parte também.
 Nossa mensagem é: "Juntos poderemos tornar o mundo melhor!"


Alunos acessando ao blog da Escola.

Os alunos puderam acessar o blog  no Laboratório de Informática da escola e receberam orientações para acessá-lo também em casa junto com os familiares.


Estão super animados com essa inovação!


    


Nenhum comentário: