Sêneca diz:

“A Educação qualquer que seja ela é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática.”

Paulo Freire

Visualizações da página

Usuários Online

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Gestão

PREVIA: REFORMA DA ESCOLA


Depois de 1 ano e 8 meses a Escola Municipal Padre Pelágio está quase pronta, veja.













------------------------------------------

               DIA DO SERVIDOR



 Nada melhor do que um delicioso café da manhã e lanche oferecido pela Secretária Neyde Aparecida para prestigiar nossos queridos servidores no seu dia! A alegria e entusiasmo não faltaram!













-------------------------------------------------------------------------------


 Dia das Crianças



O Dia da Criança foi comemorado com muita festa e alegria! Pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, sorvete, brindes e um circuito de brincadeiras. As crianças aproveitaram muito bem o seu dia com muita diversão e alegria!

-------------------------------------------------------------------------------
INCÊNDIO NA ESCOLA 

INCÊNDIO CRIMINOSO DESTRÓI UM PAVILHÃO INTEIRO DA ESCOLA




FOI PRECISO DEMOLIR OS ESCOMBROS PARA RECONSTRUIR O QUE O INCÊNDIO DESTRUIU.


 No dia 11 de janeiro de 2014, houve um incêndio de grande proporção provocado por 



adolescentes vizinhos da escola, que destruiu o almoxarifado com vários bens adquiridos,  uma sala de aula onde tinha televisor, armários, livros literários , carteiras dos alunos e banheiros feminino e masculino. 



Por esse motivo, durante este ano a escola está em reforma reforma em todos os pavimentos.

      A escola continua seu trabalho normalmente atendendo as 5 turmas em cada turno e o Programa Mais Educação. No inicio do ano letivo foi necessário muito diálogo por parte da direção com SME e a construtora MCDE, a fim de garantir o atendimento a todos os alunos matriculados e iniciar o ano letivo na data prevista no calendário escolar.





    Assim foi necessário improvisar uma sala de aula no pátio da escola, colocar tendas e utilizar o Ambiente Informatizado como sala.
No primeiro momento após o incêndio, acreditávamos que seria feito reforma no pavilhão atingido pelo fogo que duraria apenas três meses, entretanto foi necessário demolir toda a área. Novamente, a direção procurou a SME e solicitou mudanças, visando melhorar o atendimento e o espaço. Sendo assim, a escola contará com mais uma sala de aula e uma cozinha maior e arejada. Teremos também, banheiros novos, depósito bem ventilado, ampliação da biblioteca e nova secretaria.








    



Nenhum comentário: